quinta-feira

Toc Toc!! - Letícia?!? Tem alguém ai??

Oláááá meus queridos!!!

Sentiram minha falta? Eu espero que sim!! kkkkk
Quem perguntou por mim no twitter e no facebook sabe porque eu sumi do nada... Pra quem não sabe o porquê da minha ausência (snif snif :/ ), explicarei o motivo do meu sumiço!!!
Senta que lá vem história...

Beeem.. ano passado, eu estava no 3º ano do ensino médio e assim como 99,9% dos meus coleguinhas eu estava meio pirada com vestibular, faculdades e afins... Ao contrário de muita gente, eu só fiz vestibular na UnB porque eu sabia que se eu passasse 'lá fora' seria praticamente impossível morar fora de Brasília, além disso ir para uma faculdade particular definitivamente não estava nos meu planos, mas o principal motivo era o seguinte: Eu tinha lindo sonho de estudar engenharia mecânica na 7ª melhor universidade do país, 11ª melhor universidade da América Latina e um dia poder gritar 'IIIII!! FOI MAL!! A MINHA É FEDERAL!!", muita gente disse que era loucura eu ficar 'só nisso' e devia fazer vestibular em todas as universidades possíveis pq o importante era passar e não importava aonde!!! Só digo uma coisa, ainda bem que eu não ouvi essas pessoas pq eu só teria me cansado e estaria fazendo algo que eu não queria de verdade!!!




Pois é, dia 27 de janeiro eu estava no cinema com minha amiga, este "por um acaso" era o dia do resultado do PAS (PAS - Programa de avaliação Seriada. É uma espécie de vestibular dividido em 3 etapas que a UnB faz, uma prova no 1º ano, no 2º e no 3º... No 3º ano você escolhe um curso e aquelas pessoas que tiveram as maiores notas ao longo dos três anos entram) e eu resolvi ir no cinema por que eu queria 'esquecer' o resultado!!! No finalzinho do filme o meu celular e o da minha amiga começaram a tocar e tinham milhões de mensagens... Ela passou no PAS pra Artes Plásticas e eu pra Engenharia Aeroespacial em 8º lugar geral!! A gente começou a hiperventilar, gritar loucamente e sair comemorando no meio do shopping que nem duas loucas!!! Não preciso nem dizer o quão feliz eu fiquei, porém ainda não era o que eu queria de verdade!!! Apesar da Engenharia Aeroespacial ser uma Engenharia Mecânica com ênfase em aviões, satélites, sondas, foguetes e afins eu queria mais. Eu não queria ficar 'só nisso' então foi uma 'alegria incompleta', mas eu tirei um peso enorme da consciência porque naquele momento eu soube que não ia parar no tempo e se eu não fosse fazer o que eu queria de verdade ia fazer 'quase' o que eu queria!

Dia 07 de fevereiro era a data marcada pro resultado do vestibular, neste dia eu resolvi ficar em casa... admito que eu não estava muito confiante, mas no final da tarde, na hora marcada pra liberação da lista, eu entrei no site e fui buscar o meu nome na lista de consulta dos aprovados e naquele momento eu tive uma das melhores sensações que uma pessoa pode ter na minha vida, o sentimento de satisfação!!! Não existe nada melhor no mundo do que perceber que o esforço valeu a pena, que você fez tudo certo, que você é capaz!!! Naquele dia, eu me tornei oficialmente uma 'Futura Engenheira Mecânica' e dei um enorme passo rumo a realização de um sonho!!!

Dia 12 de março, minha aulas começaram e a ralação também... como costumam dizer por aqui: Entrar na UnB é fácil, o difícil é sair! Eis o motivo da minha ausência, meu tempo tá muito escasso e entre 'postar qualquer coisa só pra dizer que tá postando' e 'postar pouco, mas fazer postagem com qualidade' eu escolho a segunda opção!!



Então é isso pessoas!! Ai está a explicação que eu estava devendo a vocês!! Não vou prometer postagens diariamente e nem a cada 'x' dias, mas vou postar a medida do possível e podem entrar em contato comigo pelo twitter e pelo Facebook que eu sempre respondo ~~quase~~ todo mundo, também podem continuar deixando comentários aqui no blog que eu leio todos e não esqueçam de assinar a feed!!! Bjjjs

17 comentários:

  1. muito bom!

    Primeira visita e eu ja virei leitor haha

    ------------------------------------------------------------

    Dicas para você que tem um blog!
    http://crieumblogdesucesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que você gostou!! Fico feliz!!
      Não esqueça deixe de se inscrever viiu?!?! (:

      Excluir
  2. Oi Letícia!
    Que bom que está de volta para dar continuidade ao excelente trabalho!
    Seguindo!
    Retribui?

    www.senhordoseculo.com

    Beauty 4 Men

    ResponderExcluir
  3. Ow gostei muito das postagens, bem criativas. Seu blog já está no meu favorito parabéns, grande abraço.
    http://jpbigblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns!

    Estou passando por um momento parecido com o seu. Vou fazer vestibular para UERJ, minha cabeça está a mil. Me sinto insegura, despreparado. Mas eu vou, se não conseguir de primeira, vai de segunda, terceira e assim vai. Mas um dia eu sei que consigo. Não desistirei nunca dos meus sonhos.
    Cada vez que leio textos de pessoas que conseguiram, me dá mais força. E eu vejo que diante de trabalho e esforço, o impossível não existe!


    http://errosxacertos.blogspot.com.br/


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Letícia, passou da hora de você colocar um tarako nesse fundo ai, não? :P

    E ta legal o blog, mas vc tem q aparecer mais, e não vale mais a desculpa de q é culpa da UnB. XD

    ResponderExcluir