sábado

Sexo, Drogas e Rock and Roll... Tirando o Rock and Roll!!!


Está para estrear a 6ª Temporada de uma das séries mais polêmicas do mundo inteiro (sem exagerar).É claro que eu estou falando de Skins!


Quando lançada, o sucesso da série foi imediato. A sua versão original (britânica) cativou fãs por todo mundo, o que levou produtores americanos a gravarem um 'remake' da série, porém a censura imposta pela televisão americana não agradou aos 'filhos' e as cenas que mostravam relações sexuais e uso de drogas e bebidas não agradou aos 'pais' que tinham medo da Má Influência. Consequência? Após o termino da 1ª temporada a série (Na versão norte americana) foi cancelada!



Vou explicar a "essência" de Skins...
A série conta a história de adolescentes entre 16 e 18 anos e procura retratar a vida amorosa, familiar, escolar e etc. Até ai, tudo bem! A grande aposta da E4 ao produzir a série foi inserir em toda está trama assuntos considerados tabus (homossexualidade, uso de drogas e bebidas por adolescentes, puberdade, bullying, o que fzer após o ensino médio, religião, vida sexual e por ai vai...) e tratar deles de forma explícita... E bota explícita nisso!!
Outra grande jogada da E4, quanto a está série, é a constante 'renovada' no elenco.A série é dividida em gerações (cada geração representa o núcleo principal de personagens) e cada geração tem direito a 2 temporadas consecutivas. Isto torna possível a inovação da história principal e a abordagem de diversos temas em diversos contextos.

Eu, particularmente, sou uma graaaaaande fã da série e mesmo assim admito que em alguns aspectos a série é um pouco 'pesadinha'. Reconheço (eu escrevi reconheço?? acho que eu quis dizer conheço/vi/presenciei) a influência que ela pode ter em algumas pessoas, principalmente se levar em consideração seu público alvo (adolescentes)! Apesar de tudo isso... Não perco nem um episódio da série.. fazer o que né.. rsrs

Vou deixar aqui o trailer da 6ª temporada e a abertura pra quem quiser conhecer mais um pouco!
E você, o que acha da série? assistiria? deixaria seus filhos assistirem? acredita que ela pode influenciar o comportamento de alguém? Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários!! E não esqueça de me seguir no twitter (:


video video

15 comentários:

  1. Eu devia ter uns 15 anos quando vi os dois primeiros episódios de Skins na internet e já não havia gostado muito.

    Algum tempo depois, lembro que cheguei a ver um episódio, que eu não sei qual era, pela TV.

    Pode ser que minha opinião mude se, algum dia, eu chegar a ver uma temporada inteira. Mas baseado no que já pude conferir, não é tipo de série que gosto. ;)

    Eu prefiro a "inocência" de Glee do que toda a "abertura sexual" prometida por séries como Skins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu te falar que sou suuuper fãs de Glee também?? kkkk.. (:

      Excluir
  2. gosto de poucos seriados e nunca tinha ouvido falar desse

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem legal e diferente de qualquer seriado que eu já tenha visto, talvez vc goste.. (:

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto um pouco de Skins!
    Às vezes até assisto,mas eu acho pesado
    de mais!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma fã de seriados e assisto muitos mesmo. Mas Skins eu assisti os 2 primeiros episódios e não foi uma série que me conquistou, então não assisti mais. Mas eu sei que tem uma legião de fãs. Enfim, gostei bastante do seu blog, voltarei mais vezes. Seguindo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. tem bastante gente que gosta mesmoo.. :D
      obrigada por seguir.. :D

      Excluir
  6. Assisto muitos seriados, mas Skins nunca me conquistou. Sei lá, parece que as polêmicas são forçadas =/

    ResponderExcluir
  7. HAHA Eu assisti Skins primeira e segunda temporada Amei *--*
    As outras já não gostei.

    Infelizmente algumas daquelas cenas, são fortíssimas e verdadeiras.

    Um Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra mim a 1ª e a 2ª temporada são as melhores.. e realmente, por mais que algumas cenas sejam fortes elas são bem verdadeiras...

      Excluir
  8. Confesso que não conhecia essa série! kkkkk
    mas, fiquei muito curioso e vou assistir *-*

    comenta la:

    http://errosxacertos.blogspot.com/


    beijos

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante... mas estou numa fase que quero assistir séries mais "adultas"... :) tipo Breaking Bad, Dexter, Game Of Thrones... :)

    ResponderExcluir