terça-feira

Big Brother Brasil - 'Assistir ou não assistir, eis a questão'


Não vou explicar aqui o que é Big Brother, pois acredito não ser necessário! Então vamos direto ao ponto.

De um lado, há um grupo de pessoas denominando-se intelectuais e mostrando seu repúdio a ignorância coletiva da população brasileira, eles se dizem contra 'este tipo de programa'.
"É um absurdo que pessoas sejam tratadas como bichos, trancafiadas durante três meses em uma casa servindo de atração para milhões de pessoas".
"Este é o reflexo da sociedade alienada que vivemos, programas educativos e que incentivem a cultura brasileira são trocados por este tipo de reality show"
"Se eu quiser ver gente brigando é só ir a um bar"

Do outro lado, podemos observar pessoas que não tem vergonha de manifestar sua afeição com o programa, torcem deliberadamente por este ou aquele participante e não se deixam abalar por comentários insensatos e sem fundamentos daqueles que chamam de pseudo-intelectuais.
"É apenas um programa de televisão que torna público o que todos fazem mesmo que involuntariamente, cuidar da vida dos outros"
"Está é uma chance dada a pessoas que em situações normais tem tantas chances na vida quanto eu e você"
"Eu quero ver é o circo pegar fogo"

E bem no meio desta guerra toda, você pode ver um simples menina que observa atentamente 'o circo pegar fogo' só que bem longe de um bar.

Particularmente, eu A-M-O reality show.. desde de 'O aprendiz' a 'Big Brother' e 'Super Nanny' a 'kitchen nightmares'. Sinceramente, eu me sinto perdida dentro de toda esta briga. Sou o tipo de pessoa que é fã de Machado de Assis e, ao mesmo tempo, se rende aos encantos de Harry Potter. Vejo e leio jornal todos os dias e também não perco a minha novela por nada. Gosto de MPB, mas se me levarem pra uma festa pode ter certeza que vou aproveitar o máximo seja ao som de funk, eletrônica e o que mais tiver.

Assistir ou não assistir?
Eu acredito que Big Brother não vai me deixar nem mais inteligente, nem mais burra.. Logo se quiser assistir, assita.. Se não quiser, não assista..

E na sua opinião?

18 comentários:

  1. Nossa, fico feliz de saber que alguém pensa como eu, haha. Não acho que assistindo Big Brother eu vou perder minha inteligência e "cultura".
    Gostei do post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lillye, fico feliz que vc pense assim!! ;D
    Então faço das suas palavras as minhas: Não acho que assistindo Big Brother eu vou perder minha inteligência e "cultura"

    ResponderExcluir
  3. o bbb mexe com o imaginário popular, pois apresenta condições de pessoas comuns conseguirem um rendimento de valor considerável em pouco tempo. No entanto o que pode ser depreendido desse programa, não me refiro aos demais realitys shows, é que os participantes, em geral, já tiveram, ou mantém, algum vínculo com os patrocinadores ou com a própria emissora. Além disso, a manipulação da informação determinando o rumo do programa em direção ao que dá audiência ou não, incluindo até a participação do telespectador. Por esse motivo, não qualquer outro discriminatório, é que não assisto a esse programa, tudo é falso, uma armação para enganar as pessoas que assistem, voltado para vender mais a imagem da emissora com o aumento da audiência consequente da orientação para os integrantes fazerem isso ou aquilo, como já foi dito por vários ex-bbbs.

    www.heitor-falcao.com

    ResponderExcluir
  4. ASSISTIR!
    Também sou fan dos reality. Não há porque se importar com quem fala mal, muitos que falam mal ainda ficam envolvidos pelo BBB. É uma questão de amor e odio mas não de indiferença!



    Se quiser comentar, seguir, curtir nós retribuimos!
    _________________________________________

    http://www.grupostratege.blogspot.com - BLOG

    https://twitter.com/#!/grupostratege - TWIITTER

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002673557552 - FACEBOOK

    ResponderExcluir
  5. Nós somos livres pra fazer aquilo que bem entendemos e sinceramente não vejo ' a graça' de assistir um programa fútil como esse.
    Eles deveria investir esse dinheiro todo em uma organização que ajude mendigos e pessoas que perderam tudo nessas enchentes, mas com certeza ninguém irá fazer.
    É de putaria que o Brasil gosta, então o BBB está ai, pra isso.

    Vamos encher a cabeça com algo produtivo.
    Muito bom o post.

    Um Beijo

    ResponderExcluir
  6. show de bola
    curte minha homepage
    http://www.infonoroeste.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Big bhother nada mais é do que o plano dos Ilumynatis pro mundo. Obrigado pela visita!

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  8. Acho o bbb uma super manipulação de opinião pública. Por mais que pensem que é real, tudo não passa de uma edição. Quem é profissional faz o jogo de cãmeras e mostra ao Brasil apenas aquilo que eles querem que vejam. É uma montagem baseada em fatos reais, pois em 24 horas por dia de confinamento, qtas horas o programa fica ao ar? pois bem, dah pra se imaginar o que eles fazem neah?
    Acho que começou mal, vi muita incitação sensual e demonstração de perversdade. (os sensiveis podem perceber) E o pior...
    deixar um sei lá o que fóbico preso dentro de um carro? Foi horrivel.
    Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Acho babaquice quem não assiste simplesmente pelo fato de se achar culto demais para tal.
    O programa eh super bem feito, a cada ediçao tras novas coisas, eh disso que as pessoas gostam
    Aposto que há milhares de pessoas que nao assistem mas morrem d evontade de ver...

    ResponderExcluir
  10. Não aguento pessoal falando que é manipulação de opinião pública ou coisas parecidas, sério.
    Realmente, não gosta, não assiste.

    É como a @alesie disse no twitter: "sobre realities: gosta vê. não gosta não vê. xingou porque vejo é cuzão. e dizer "ai vcs vendo bbb eu vou ver um filme francês" é pedante".

    Mas acho que essa guerrinha pseudo-intelectual vai continuar pra sempre, que nem no caso do Mulheres Ricas...


    http://tvecine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, adorei seu blog e estou seguindo!

    Bom, pelo o que eu li neste post percebi que você é uma pessoa super eclética. Na minha opinião o BBB é perca de tempo, pois, ao assistir estamos apenas dando audiência e dinheiro para a globo, e também acho que os resultados são sim manipulados. Mas, cada um tem seu gosto né? não tenho nada contra quem assiste, mas eu não perco um bom filme e não deixo de ler um bom livro para ver BBB.

    Comenta e me segue?

    http://errosxacertos.blogspot.com/


    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de você garota! Menina cheia de atitudes e sem medo de expressar sua opnião! Concordo claramente com você, faço das suas palavras as minhas ! Gostei tanto , que resolvi te seguir ! Sucesso viu?

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  13. Anderson, fico feliz que vc tenha gostado do blog e muuuuito obrigada por segui, isso é muito importante pra mim.. obrigada mesmo.. E siim.. eu sou bem eclética mesmo.. kkk

    ResponderExcluir
  14. Sabrina, gostou de mim?? me senti a 'legal' agora... kkk.. Obrigada por seguir e pelos votos de sucesso!!!! :D

    ResponderExcluir
  15. Florzinha,vou dizer teu blog é impressionantemente,um lugarzinho tao simples ,tao pequeno com uma beleza de dar inveja, PARABÉNS!!!
    Seu mundo é mesmo fantástico,eu tbm amo bbb super nany o aprendiz e mais algumas coisiinhas!!bjus...
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei de tudo no seu blog!
    vizita sempre lá o meu!
    http://equalizeralive.blogspot.com

    ResponderExcluir