terça-feira

Os Perdidos da A'lliança - Um projeto, uma visão, um outro lado, as coisas como são.

Para Conhecer o Projeto: http://alliancaoficial.blogspot.com/

A'lliança é um projeto artístico feito em Brasília aceito pelo ministério da cultura.
Ainda está em fase inicial, mas tem tudo para se tornar um Grande projeto, e sinceramente, espero que saia do âmbito "Projeto Brasiliense" e se expanda a "Projeto Nacional".

Vou postar o primeiro trabalho deles aqui:

-----------x----------

Gênesis

Eram Sete, como os que rejeitaram os Tebanos,
Mais Dois que, de antemão, intitularam-se Pai e Mãe.
Os nove entrelaçados, perduraram nas batalhas caídas e criaram o Mundo.

Em promiscuas danações, permaneceram as tacitunas,
As cultas, as perdoadas e também as marcadas pela cor e pela demência.
Também encomendaram a alma do bom rapaz, o senhor da juventude.

Dos nove condenados a viver, perdidos eram três.
Sobreviventes da catarse maior, a primeira e extrema,
Abençoados foram, pelo ceifador, a excretar a Memória, a Palavra, e a Luz.

Assim Seja.

Marlus Alvarenga










A'lliança:
Direção Geral, Idealização e Textos: @MarlusAlvarenga
Direção Estética: @lukasdelfino
Fotografia: @largopasso
Maquiagem: Gaby Passos
Modelos: Ana Esteves, Cinthia Garcia e Pedro Jardim.
------x-------

Tentando reestruturar o pensamento a partir de conceitos clássicos como os de Aristóteles com a sua catarse e mímese, o projeto tende a mostrar o jovem em si, porém de um ângulo mais tenso, sombrio, sujo e com uma linguagem mais pesada e lúdica, e, finalmente, mostrar as coisas como elas realmente são criando uma nova forma de arte que tenha um significado verdadeiro e relevante.

E o que mais me chamou atenção? Acho que este trecho da minha conversa com o diretor estético do projeto representa o meu maior fascínio por este projeto.

Letícia Laleska: é como se as fotos e os poemas fossem "Criados" paralelamente?
Lukas Delfino: Sim. A fotografia mostra o que as palavras dizem e as palavras dizem o que o silêncio das imagem não podem dizer.

Então, o que vocês acharam do projeto A'lliança?

17 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pelo blog e pelos post, adorei a descrição afinal que é a Letícia! rsrs ta de parabésn, grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante, a ter esse tipo de arte é importante, aqui no sul não esxiste um projeto exclusivamente assim, mas o q tu escreveste pós as fotos achei bacana que tende em mostrar o jovem em si...
    Parabéns mesmo!
    Beijãozão

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse projeto!
    Bom saber que existem motivações assim!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tenho orgulho de gente como você. parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal e interessando! Gostaria que mais iniciativas assim fossem tomadas!
    Maior apoio!!!

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, que bom que você gostou da minha descrição, isso quer dizer que você me acha legal.. uhuul.. kkk ;D

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que você gostaram do projeto, meu amigo faz parte da direção do projeto e ele se empenha bastante pra ver o crescimento do mesmo, se você poderem visitar o site deles seria uma ajuda e tanto pro andamento do projeto.. :D

    ResponderExcluir
  8. valberto,
    Nossa professor, brigada, sério mesmo, pode parecer bobo, mas é de extrema importância pra mim ouvir algo assim, principalmente de alguém como você! Obrigada de verdade. ;D

    ResponderExcluir
  9. seu post me deu sono, mto sem graça .!



    [b]quer ganhar um seguidor?
    me segue, que eu te sigo!
    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Retribuindo sua visita
    Gostei do seu blog

    Gostei muito do texto e do seu perfil
    e as fotos ficaram demais..

    ResponderExcluir
  11. Olha, gostei bastante do projeto. E adorei a forma como as fotos foram editadas

    ResponderExcluir
  12. muito bom o projeto parabéns pelo blog

    http://bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou pela cultura, mas como costumava discutir com minha ex-sócia (hj secretária nacional do audiovisual no MinC) não sei se é o melhor uso do dinheiro público. De todo modo uma boa iniciativa..

    ResponderExcluir
  14. Mário, Acho que as melhores lugares pra se investir o dinheiro público são: Educação (e isso inclui cultura, pq projetos como esse acabam sendo um incentivo para os estudantes) e Saúde. Mas eu entendo seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  15. Nossa muito legal.
    Seria bom, e esse projeto vinhesse pra Sampa *-*

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante e criativo. As fotos são belíssimas, projetos assim deveriam ter mais espaço e ênfase em nossa cultura.

    ResponderExcluir
  17. http://alliancaoficial.blogspot.com/2011/09/um-aborto-na-relva.html
    Novo Set!

    ResponderExcluir