quarta-feira

Esse não é o Deus que eu conheço!

Primeiramente vou deixar algumas coisas bem claras:
-Eu não sigo o ateísmo;
-Sou religiosa sim! E participo assiduamente da igreja;
-Não vou dizer minha religião aqui pelo simples motivo: Na minha opinião, toda e qualquer religião leva a salvação (não importando o que signifique "salvação" pra você, desde de ir para o céu, reencarnar como isso ou aquilo, ir para o mundo melhor, etc.) e só cabe a você decidir em que religião você se sente melhor e segui-la.
-E sei que vou receber muitas críticas negativas escrevendo esse post, mas isso está preso dentro de mim e eu preciso dizer pra alguém tudo que eu vou escrever aqui.

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar, ou até mesmo visto, o vídeo em que um menino de uma determinada igreja diz que vai vender todos os seus brinquedos pra conseguir dinheiro para o "sacrifício do altar". Para os que não viram, deixo aqui o vídeo.



Pra mim pouco importa a religião, igreja ou o caralho a quatro que a família desse menino segue (e consequentemente ele também). O que me importa de verdade é a forma como esse "líder religioso" usa a inocência dessa criança para rouba-lá, sim roubá-la, por que pra mim isso é roubo! E quando me refiro a roubo, o dinheiro que o menino vai conseguir é o que menos importa, estou dizendo de roubar a infância desse menino (porque uma criança sem brinquedos não é uma criança "completa"), estou dizendo de roubar a decência desse menino (expor uma criança de 9 anos a uma situação dessa é falta de consideração, ninguém pensa que essa criança vai crescer, daqui a 10 anos ela vai olhar, os amigos dela vão olhar esse vídeo e pensar o que?).

Não estou dizendo que a igreja está errada, que o "capeta no corpo da mulher" é encenação ou que o dinheiro dos dízimos e sacrifícios é usado para fins duvidosos, pois como já disse anteriormente, isso pouco me importa e não é o maior motivo da minha indignação!

Não estou pedindo pra ninguém largar sua igreja, fazer isso ou deixar de fazer aquilo! Mas eu suplico a todos que estão lendo este texto: Por favor, tenham senso crítico, não aceitem tudo aquilo que é imposto você, saibam dizer não, saibam questionar, saibam fazer jus ao título de "animal racional".

Tenho minha religião sim! Gosto dela sim! E NÃO, repito, NÃO aceito tudo que eles me impõe e NÃO levo ao pé da letra tudo que eles me dizem! E é isso que eu peço que vocês façam! Eu tenho certeza de uma coisa e digo isso na frente de qualquer um: O MEU DEUS não quer que eu passe fome, o MEU DEUS não quer que eu deixe de ser a Letícia, o MEU DEUS não precisa de dinheiro pra me proteger, o MEU DEUS não precisa de tudo que eu tenho como prova da minha devoção, o MEU DEUS quer me ver seguir em frente!

Por favor, passe o link desse texto a frente e "abra" os olhos de muita gente!

19 comentários:

  1. Complicado quando algo mexe com o "sagrado". O que leva muitas pessoas a aceitarem esse tratamento, essa situação em particular é medo de queimar no inferno e pagar pelos "pecados". Aquele que busca a salvação pode ser fácilmente iludido pelos lideres religiosos, em qualquer instituição religiosa. Eu não lembro mais vou citar: "Quando você quer testar o carater de um homem dê poder ao mesmo"
    O poder que esse tipo de porco imundo exerce me dá nojo, acho que a solução para esse tipo de coisa seria o aprimoramento em educação, em instigar a pessoa a contestar sempre. Mas por enquanto são apenas massa de manobra que servem para enriquecer os "porcos sagrados"

    Abraços do pessoal do blog Heavens Will Burn!

    ResponderExcluir
  2. Victor concordo plenamente com você.. infelizmente este é o tipo de situação que as pessoas vem permitindo-se submeter.

    ResponderExcluir
  3. AHAHAH sim, ao invés de usar o poder e a influência para melhorar a sociedade só piora essa merda uma frase do video: Use o ódio para combater ódio. Acho que ele não entende aquele provérbio "Violência só gera violência" O moleque cresce com isso na cabeça, alimentando vingança sem sentido, e um ódio mais sem sentindo ainda, coloque tudo na mesma equação e temos um novo sociopata ou pior.

    ResponderExcluir
  4. E o pior é que os líderes religiosos, CONSCIENTES DISSO TUDO, usam isso como forma de manter seus seguidores alienados, e eles fazem toda essa PALHAÇADA para benefício próprio, tenho certeza que eles não fazem isso pensando em ajudar o próximo, o fulano que tá passando fome, o siclano que perdeu tudo ou o beltrano que tá doente!

    ResponderExcluir
  5. essas pessoas exploram a fé das pessoas...uma absurdo...o que se passam em certas igrejas...

    ResponderExcluir
  6. Nossa isso é um absurdo ! Se eles fazem isso com uma criança imagine com outras pessoas.. AFF!

    ResponderExcluir
  7. Ninguém segue o ateísmo, ateísmo é a simples ausência de Deus. Todos nós somos ateus em relação aos deuses dos outros. Não conheço ninguém que acredite na existência Hórus, por exemplo.

    Religião não deve ser imposta a uma criança. Uma criança não é socialista ou liberal – ela é apenas uma criança. Religião é um tema muito complexo para uma criança e seus devaneios da idade. Para mim elas deveriam ser livres para tomar a decisão de seguir ou não determinada religião sem interferência dos pais.

    O episodio da Igreja Universal é apenas um entre vários absurdos existentes nessa igreja.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu post, um show sobre opinião. As pessoas estão se aproveitando muito as pessoas de boa fé para conseguirem o que querem.

    ResponderExcluir
  9. O pior disso tudo é o sensacionalismo, expulsar demônios virou atração cultural da igreja.

    Infelizmente estamos vivendo em um tempo, em que somos a igreja mais Teórica dos últimos séculos, falamos tanto em missões, mais 85% do nossos dízimos e ofertas, são destinados à construção de templos luxuosos e pagar milhoes em horários de tv.Eu tbm faço parte dessa Hipocrisia cristã, sendo hipocrisia de aceitar.
    Só Deus, para perdoar!

    Não estamos mais em tempo de brincar de servir á Deus, ele vai virá.
    Eu creio nisso.
    Muitoo bom o post e Parabéns, pela argumentação.

    Beju Grande!

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou bolar um conto sobre isso no quadro do meu blog Cidade Rex, quero ver sua opinião ein Letícia :D

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente em todas religiões existem aproveitadores,para esses caras igreja é uma empresa e usam de qualquer coisa pra conseguir dinheiro , o que é valido mesmo é oq tá dentro do coração das pessoas Deus está na bondade.

    ResponderExcluir
  12. Thiago, realmente este episódio não é um fato isolado, isso acontece constantemente e debaixo dos nossos olhos..

    ResponderExcluir
  13. nathy, igrejas viraram grandes atrações e o altar é o palco aonde isso tudo acontece, realmente não se pode negar a roubalheira que acontece nesses lugares! E como você disse: Não podemos brincar de servir a Deus!

    ResponderExcluir
  14. Victor, pode fazer o conto sim, mas deixa o link aqui que eu quero ler hein.. kkk
    depois deixa seu e-mail aqui, ou alguma coisa pra que eu possa entrar em contato com você e talz.. E pode deixar que eu vou dar minha opinião sim.. :D

    ResponderExcluir
  15. Blog UaiMeu, isso é verdade, em todas as religiões existem aproveitadores, nenhuma religião está "PROTEGIDA" disso, só cabe a nós tentar reverter essa situação. Eu concordo com você "o que é valido mesmo é oq tá dentro do coração das pessoas"

    ResponderExcluir
  16. Ola adorei seu blog e estou seguindo !!! se puder retribui aqui meu bloog ! > http://tudodanetparavoceaqui.blogspot.com/

    See puder vota top 50 !!

    ResponderExcluir
  17. Oii moça, sou eu de novo.

    Quero avisar que mudei a url do blog:
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com

    Bejo

    ResponderExcluir
  18. Uau!!Imprecionante como existem coisas assim!!
    Amei o blog!
    Seguindo aki!!
    Parabens pelo post!
    sz
    http://do-ladodeca.blogspot.com/

    ResponderExcluir