terça-feira

O que é Otaku??

Na minha ultima matéria

eu recebi um comentário que me chamou a atenção..

Ele simplismente dizia... " O que é Otaku?" [/doeuuu snif'snif'

Ai eu parei pra pensar...[/simeupensodevezemquando ;DD

Veyyy.. tipo assim.. ninguem ainda fez uma materia explicando oq é Otaku...

que tonga essa produção do 123 Pontinhos [/principalmenteeu ¬¬

Então eu vou explicar oq é Otaku..


Existe uma enooooooooooooooooorme diferença entre o...

Otaku Oriental, e o Otaku Ocidental....


(Lembrando que... Otome é o feminino de Otaku ;DD [/lembraroq?? Eu nunca disse issoo ^^’ )


Aqui no Ocidente todas as pessoas que gostam (eu disse gostamm??amaaaaaaaaam)

de anime, mangá, j-music, basicamente tudo que é ligado a cultura japonesa,

recebem a definição: Otaku


Já no Oriente a coisa é bem diferentee...

Otaku é todo aquele que tem obssesão por algo, qualquer coisa (qualquer coisa meeeeeeeesmo ;DD )


Agora algumas coisas bem Importantee....


Ser Otaku não é ser Homossexual (pra toda regra existe uma exceção ;DD )

Ser Otaku não e ser Emo ( Eu sou chamada de emo pelo menos uma vez por dia ¬¬ eu nen uso franjaa OO' )

Ser Otaku não é ser Nerd (ja que é assim ser pagodeiro e ser bebado Oo' )

Ser Otaku não é ser Esquisito (uma vez falaram que eu era esquisita pq lia mangá ¬¬ )

Ser Otaku não é ser Anti-Nacionalista (vai me dizer que vc não tem uma blusa escrita I s2 EUA,podemos ter uma do Japão tbm Ò_ó

Ser Otaku não é ser Criança ( esse é o pior rotulo.. serioo ó_ó )

Ser Otaku não é ser Demoniaco (chega dessa idéia de que todo otaku é ateu neah gentee?)


Não estou aqui pra convencer ninguém a virar Otaku, mais pedir o respeitoo, pq serioo... o povo tem um preconceito enooooooooooooorme.... ¬¬

E temos que ser respeitados..

Por que eu tive um sonhooo [/parecediscursodepresidente ;DD



Agora com vcs.. momento lombra pessoal...


- eu sou Otome pq se eu for em um evento otaku e pedir dinheiro eu sei que eu saio de La ricaa [/eunãotozuando

- eu sou otome pq eh muito divertido pegar uma sacola cheia de mupy, sentar no meio do shopping e começar a tomar (neah danii?? *-* )

- eu sou Otome pq não tem nada melhor que passar horas, e mais horas assistindo anime

- eu sou Otome pq Ficar sem comer pra ter dinheiro pro mangá Ò__ó é punkk.... depois disso eu não vou morrer facíl

- eu sou Otome pq a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi.... eu dizer.. Eu sou Otome [/tashpareicomaviadisse.. ;DD


Espero ter esclarecido pra vcs... o verdadeiro conceito de.. o que é ser Otaku ;DD


~°~

Matéria de LLoS e AnaaH

42 comentários:

  1. seeem preconceito galere. hihi bjsmil

    ResponderExcluir
  2. nháa ficou otimoo !
    naum tem como naum entender xD

    ResponderExcluir
  3. maneiro
    vc escreveu pouca coisa
    pra explicar mta coisa
    eu tmb nao conhecia o significado

    ResponderExcluir
  4. legal o post
    não sou otaku ma ja escrevi fanfic de weib kreuz

    http://sasdelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. pois é, vc não deveria ter ficado surpresa.. pois nem todos são agraciados com o conhecimento sobre tudo.. eu sei o que é Otaku.. mas não sabia que o feminino era Otome.. pensei que fosse Otaku Fêmea.. heheh!

    gostei do blog e do tema.. amo qudrinhos japoneses.. os chamados mangás..

    alguem aí desenha algo?

    entra em contato aí... vamo fazer parceria ou qualquer coisa que envolva desenho... coisa q eu adoro..

    abraços!

    ResponderExcluir
  6. ae mano.. gostei da linguagem que usa no seu blog.. bem coloquial.. assim todo mundo entende.. mesmo quando usa termos "tecnicos", ta de parabens o blog! gosto muito desse tipo de iniciativa.. aumentando assim os fans de animes e afins.. te desejo sucesso !! continue assim.. esse blog promete! e valeu por passar no meu! abraços..

    ResponderExcluir
  7. Eu sou Otaku ^^

    Adorei o blog, ta otimo
    parabens XD

    http://celtasim-h.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. aeww..
    e quanto ao desenhoo..
    eu desenhooo ;DD
    em breve vcs terão uma materia do tipoo..
    desenhe o joãozinho em 5 passos
    HEIHOHOIEH'

    so ter pacienciaa
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse termo feminino: "otome". Achei legal seu post.

    Depois vai lá no Lado B. Tem umas postagens do Guilherme sobre animes lá.
    Talvez vocÊ goste.


    http://ladobdiscotrash.blogspot.com
    http://solucomental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. blog tbm eh cultura! rs

    veja tbm
    www.ovolumeunico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Aniiiinha MemóRia xD14 de abril de 2009 22:51

    Letty virou otaku agora....
    (8)ela é calma como bonsai, mas na cama é...ela é otakuuuuu, oooooooootaaaaaaakuuuuuuu, ela é otakuuuuu, oooooooootaaaaaaakuuuuuuu(8)
    uashuashuahsuahsuahsuahuahsuahsuah
    Saudadees irmãzinha!!

    =**

    ResponderExcluir
  12. Bom post.

    http://cabaretdevenus.blogspot.com/
    -
    -
    -
    O Cabaret mais quente da Galáxia.

    ResponderExcluir
  13. hehe... valeu gentee

    \O/

    continuem visitandoo..
    123 pontinhoss
    ;DD

    ResponderExcluir
  14. heeheheh
    deu pra entender
    adorei o teu layout, tá massa

    bgs:*

    ResponderExcluir
  15. entendississimo, plegal garota *-* gostei de tudo aqui *-*

    ResponderExcluir
  16. Ráá !
    Legal.

    Mas o Termo Otome é muito confuso.
    Eles usam pouco no Japão ( é quase palavra nova ) para indicar o feminino de Otaku,
    Otaku é uma palavra Unisex.

    O Significado literal de Otome é Garota (Virgem).

    Mas como Ocidentalizaram o Otaku, ocidentalizaram o Otome também.

    * tem uma amiga minha que odeia quem fala Otome { nas antigas não usavam essa palavra } *


    (( Se quiser mais um contribuidor entra em contato comigo . . .
    MSN = bob_kun@hotmail.co.jp ))

    ResponderExcluir
  17. ainda bem que voce já explicou
    pq já iria pergutar isso agorinha...
    hahahahah

    mto boa a explicação!

    bjos!

    ResponderExcluir
  18. ;DD
    espera que todos tenha entendidoo msmm heinn
    \o/

    alguam sugestão de materiaa??
    passa pra gente

    ^^

    ResponderExcluir
  19. Otaku .. é uma expressão japonesa que significa "seguidor" ou "pertencente a um "clâ". Dessa forma, não se confunde com otame que é o seu oposto ... !!!

    ResponderExcluir
  20. eu tbm

    vcs podem tbm ver conteudo otaku no meu blog ja q eu vi isso tbm fikei de cara

    ResponderExcluir
  21. NOOOOOOOOOOSSA MOMENTO dISCURSO AGORA^^!fIKEI TODA ARREPIADA COM AS PALAVRAS DA LLOS,É ISSO MESMO TEMOS ORGULHO DE SER OTAKU,E ACHO QUE FALO POR TODO MUNDO QUANDO FALO QUE NÃO NOS IMPORTAMOS SE AS PESSOAS NÃO GOSTAM DISSO,SE AS PESSOAS ACHAM COISA DE CRIANÇA(O QUE É RIDICULO DA PARTE DA PESSOAS,PENSAREM ASSIM)O IMPORTANTE É QUE SOMOS FELIZES DESTE JEITO E NINGUÉM VAI MUDAR ISSO EM NÓS!^^ NÓS OTAKUS E OTOMES TEMOS QUE NOS UNIR CADA VEZ MAIS!nA VERDADE TENHU PENA DAS PESSOAS QUE ESTÃO PERDENDO O BOM DA VIDA E NÃO SABEM O SIGNIFICADO DE UM FINDI SEMANA NUM EVENTO DE ANIME!HEHEHEH...ELES NEM SABEM O QUE TÃO PERDENDO!VALEU GALERA !Kissu

    ResponderExcluir
  22. q legal...eu também sou otome...já tem q viver com essa ignorancia,sendo comparada com:nerd.emo e esqsitinha.....gostei....

    ResponderExcluir
  23. por que eu tive um sonho é d discurso do martin luther king, ele naum foi um presidente xD

    ResponderExcluir
  24. bando de NERDESS!!! HAHAA

    ResponderExcluir
  25. Otakrazyyyyyyyyyyyyyyy Akeeeew
    tbm so chamado de emo
    =/

    ResponderExcluir
  26. aê, Disse túdo, Não somos emos em hipótese alguma { TAmbém sou chamada de emo, no mínimo uma vez por dia :O }... Não somos crianças, se dizem que agimos como tal é justamente pelo fato de terem inveja de nossa felicidade .\õ/

    ResponderExcluir
  27. EXATAMENTE! não somos emos [nada contra eles e-e', mas é terrivel ser taxada de emo./dica] Só temos estilo :D que por sinal, não é estranho, não é gay, não é nerd, não é infantil, é o noosso jeito! E nenhum Otaku/Otome que tem orgulho vai sair de cabeça baixa por ouvir tais comentários. É UM ORGULHO SER OTOME! u_u

    ResponderExcluir
  28. Com certeza, entendi o que é OTAKU. haha joguei no google pra saber e me veio seu blog e salvou!
    Agora eu já posso dizer que eu sei oque é OTAKU \o/

    ResponderExcluir
  29. Legal o post. :D
    Todos os meus amigos dizem que sou estranha, também. Só pelo simples fato de ser uma otome..

    Sobre dizerem que somos crianças, é porque desde que Naruto entrou no SBT (e Bleach, na Animax...), várias crianças invadiram o Orkut com seus fakes, o que fazem as pessoas acharem que anime é coisa de criança.

    ResponderExcluir
  30. Você não esclareceu muita coisa não.
    Achei meio ruim o post, desculpa ai a critica.
    Já achei definições de Otaku melhores em outros lugares.

    Não estou falando por falar, falo porque sei muito bem o que é um Otaku e tudo do mundo deles. Vivo e convivo neste mundo a muito tempo.

    Ou seja sou um Otaku, e um de idade, hoje tenho 27 anos, e desde os 8/9 anos que assisto anime.

    ResponderExcluir
  31. tambem goste e sou otome ae e nao sou emo é isso ai

    ResponderExcluir
  32. adorei sua materia eu tnha passado em um site sobre tribos urbanas nos nem estavamos la nos deram o nome de outra coisa....


    *********************^_^************************

    bom trabalho

    ResponderExcluir
  33. mais que chato todos tem preconceito contra os otaku (sou um otaku com orgulho)

    ResponderExcluir
  34. na verdade o feminino de otaku não é otome, porque na verdade "otaku" é para todos os sexos e "otome" é apenas "garota" em japonês. Acho isso meiu chato, afinal foram os otakus que não sabem muito de japonês que "criaram" isso. Mas tudo tranquilo, já que aqui "virou" o feminino mesmo! e ficou kawaii...
    deixou um nome mais gracioso para todas as meninas otakus >_<

    sim, otaku não é monstro MESMO!! eu tenho raiva disso...hoje eu sai, e eu tava com uma camiseta do Hellsing (que por sinal...é muito chic, porque o Alucard ta com aquela cara do mau, sabe?)...ai meu pai foi combrar uns doces e eu fui junto. Sério...eu mal entrei pela porta uma das mulheres do caixa olhou para a camiseta, olhou pra minha cara e fez uma cara de "nooossa, o que é isso? °o°"..ai depois a gente foi pagar pelos doces, e a mulher que atendeu a gente fez pior, ela nem olhou na minha cara direito, mas olhou um monte de vezes pra camiseta...tipo: "credo!! essa pessoa que ta usando essa camiseta é uma menina mesmo??"
    mas isso me da raiva, muita raiva...
    e não só de gente normal assim, tenho raiva de muitos otakus também...e posso dizer muito.
    Eu tenho 15 anos, e já assisti MUITOS animes, assisto desde pequena...ai eu odeio aqueles caras mais velhos que falam com você como se você assistisse anime a 1 ano só...como se você fosse mó iniciante, sendo que eu já assisti e li mais que um monte de marmanjos.
    outra coisa...odeio aqueles que assistem um anime e se diz otaku, e ainda tenta disputar com gente que ja assistiu muito mais.
    e digo isso não só por mim, e sim por muitos otakus que conheço.

    ahh~ não me chamam de emo todo dia, mas já me chamaram e eu me segurei pra não falar um monte.

    agora sobre nerd...nada contra os otakus-não-nerds, mas os melhores otakus que eu ja conheci, são nerds...e eu sou nerd-otaku com orgulho! claro que existem exceções, mas os otakus que mais leram e assistiram...que quase vivem disso (que nem eu), que eu conheci, foram nerds.

    e por ultimo...eu concordo com o gnu..não acho que você conseguiu explicar muita coisa não...
    existe algo muito alem de beber mupy.


    nada contra também...mas, aos que assistem Naruto...troquem que anime, vão descobrir o que é anime de verdade! ^-^b

    ResponderExcluir
  35. falou pouco e disse tudo... muito esclarecedor... sou OTAKU e nem sabia...

    ResponderExcluir
  36. Todos os OTAKUS e OTAMES agradecemmmmm

    ResponderExcluir
  37. ei gostei muito desse jeito q voce explicou o q e ser otaku ....XDpartabens (neeusabiaqsechamaofemininodeotakuotame)valeu ^^mais umotaku agradecnedoXD

    ResponderExcluir
  38. que massa parece materia da animedo

    ResponderExcluir