terça-feira

Nem só de manga[mangá] vive o otaku...

Nem só de manga[mangá] vive o otaku... mas nem por isso devemos maneirar na leitura ;x

“- Estudos apontam que faz bem para a saúde mental ler. O.o'”
Então devemos ler, ler, ler, ler e ler mais um pouquinho \õ/ [não eu não sou um nerd que vive com as fuças enfiadas no meio de livros, até pq tenho renite e o pó me daria alergia u.ú/]
“- Mas... Dizzy boy, eu ODEIO ler D:”
Não tema, seus problemas foram resolvidos antes mesmo de você nascer! Mangas/mangás, a fonte de sabedoria infinita que nutrira seus neurônios do mais puro néctar de diversão não infantil, foram criados \õ/ [?]
“- Mas... mas... mas eu não tenho dinheiro para ficar comprando eles, eles são caaaaaros!?”
Não são tão caros [ta eles são]
Mas se é este o problema existem sempre “sebos” [ou como for que chamam na sua cidade], aquelas lojinhas que tem todo tipo de livro com palavras escritas neles [nãaaao, magina, eles iam ser em brancos >D] e, estas lojinhas, vendem mangas/mangás também, por preços super em conta, só hoje comprei 18 por 18 reais \õ/ [e estão em um ótimo estado, devo acrescentar =]
“- Mas... mas... mas... mas...”
Mas o que filhote de satã? \Ò.Ó/
“- Mas aqui na minha cidade não vendem mangas Ç_Ç”
MEU DEUS, se suicide, você não tem salvação!
“- OH MEU DEUS TT_TT”
To brincando ^^
Existe salvação para você sim!
“- Sério???? @_@”
Sim! Estou te falando a verdade, te guiando ao único caminho da salvação, junte-se a nossa igreja e terá a provisão infinita dos céus! :]
“- MEU DEUS, estou dentro \T.T”/”
Erm... eu tava brincado @_@’
Em fim, existe um site que você poderá acessar de graça, sem pagar nada, necas de pitibiriba, escutaste-me?
“- Sim, continue que estou a te ‘olvir’ *-*”
Se chama MangaFox e não tem custo nenhum! Tem mais de 4000 séries, além de ser atualizado todos os dias \õ/
“- MEU DEUS, me passa o link, pls??? X_X”
Passo sim...
www.mangafox.com
“ /saicorrendoacessar”
O.o
“/voltacorrendoechorando – Mas... mas... mas...”
Que que deu agora? =_=’
“- É tudo em inglês D:”
E...?
“- Eu não sei inglês D:”
Ah... então... te f$@# ¬¬

[ha ha, sei que não foi engraçado, mas entenderam o principal da história?]

Então, falando sério, o MangaFox é uma ótima opção para os otakus que tem os bolsos apertados e querem ler bons mangas/mangás, pois lá tem mesmo mais de 4000 títulos e eles adicionam mais e mais a cada dia, as imagens são de ótima qualidade, o que melhora ainda mais. Para ler não é preciso pagar nada e, pra melhor ainda mais, tem até mangas/mangás que estão sendo lançados no país e que, até mesmo, ainda nem foram lançados, por exemplo Naruto, que deve estar no numero 20 ou menos/mais, não sei, não acompanho, mas que lá já esta no número 50, ou mais/menos. Acho uma ótima dica para os que querem colocar a leitura em dia ou arrumar títulos novos.
O site é bem organizado e é possível fazer pesquisa nos arquivos deles, procurando séries pelo título,nome do autor, estilo [eles tem vários ícones legais, como "oneshot", "shoujo", "shonen","drama"...] entre outros. Vale a pena passar por lá [como se você fosse passear pelo site xD]
Fica dica, ok? Entretanto, vale lembrar que, o site é inteirinho em inglês, é preciso saber o mínimo para poder ter uma agradável leitura ;]

-//-

Desta vez meu post foi bem extenso, espero que não tenha ficado (muito) cansativo =/
Eu sou novo na equipe, tenho meu próprio blog, mas quero ajudar aqui, farei matérias diversificadas e, principalmente, fics
Alguém não sabe o que é fic? Fic seria abreviação para Fiction [Ficção]. Fics são historias imaginarias criadas [ou não] acima de séries já existentes, tentaremos nos ficsar nas fics de animes e mangás, que são popularmente chamadas de fanfics.
Todavia, aviso dês de já, que minha especialidade é criar minhas próprias fics, com personagens meus, sem serem baseados em séries existentes, mas, entretanto, porém, por outro lado, em outra mão, gostaria que vocês comentassem aqui quais seus tipos favoritos de fics, para que eu pensar nas que postarei aqui.
Deixem ai abaixo comentario sobre meu post, reclamando e dando sugestões [de preferência elogiando tbm u.u/], além de falar seu tipo favorito de fic e fazer seus pedidos, ok? ;]

Fuis \õ/

ps: dica do leitor "F-PRince" - http://www.animaregia.com.br/; dica do leitor "Tuti" - http://www.centraldemangas.com.br/online/. Nestes tem titulos traduzidos, não tive a oportunidade de ler algo, mas os sites parecem de facil acesso e de significativo numero de material ;]

"- Aleluia! Não aguentava mais ele D:"

11 comentários:

  1. Otima materiaa..
    \O/

    EHEHOIE'

    bem vindo a equipee
    ^^

    ResponderExcluir
  2. õõõõõõõ eu quase caio da cadera lendo esse artigo my god mt grando (levando ke a metade foi pura enrolação (/zoei
    mais a ideia de fic aki seria ótima daria mais vida para o blog neh (o meu tá uma carniça mais ta indo)

    ResponderExcluir
  3. Muito boa post :P
    Cara tem um site que os caras traduzem uns Mangas (eu nao sou fã dessas paradas mas acho fmz) depois que eu achar (de novo) eu passo aqui ^^
    Embora eu não seja fã de anime, nem bagulhos japones (algumas coisas só) achei interessante o blog ^^

    Fuiz!

    ResponderExcluir
  4. Llos, vlw, espero que o resto da equipe curta xD~

    slash... ham... mals pelo post ser gigante e enrolativo [?] o.õ... quanto a fics, se acha mesmo boa a indeia, pq não comenta os tipos que tu prefere, como pedi no post? =] agradeceria mt ;]

    Prince, vlw por ler mais das besteras que eu vivo postando por aew \õ/ e quando achar o site, pls, me mande =] abs õ/

    ResponderExcluir
  5. Opa achei
    :p
    ta aqui
    http://www.animaregia.com.br/
    ^^
    Não sei se ajuda mas se quiserem dar uma olhada
    poe no prox post sei la Oo

    ResponderExcluir
  6. hey, muito obrigado, ajuda sim =]
    vo editar esse e colocar la no final ;]

    abs =D

    ResponderExcluir
  7. fan fics eatilo love pode seer ow tb comédia tipo sao os mais famosos e uma dica boa e vc faser fan fics de animes desconhecidos ke ai desperta o entereçe na pessoa de assistir o anime mais tipow ke nao seja dakelas monstro e uma dica boa pro blog tipo cada dia da cemana um asunto diferente ai tipo o cara curte lançamentos ai lançamente eh terça feira ai o cara fala opá hoje tem lançamento ai vem direto obs procuro integrantes pro meu blog se alguem ai estiver sem nada pra fasee =B blogotaku321.blogspot.com BY : sLaSh

    ResponderExcluir
  8. http://www.centraldemangas.com.br/online/

    É um site pequeno ainda, com alguns lags, mas tem vários mangás legais pra ler diretamente no site e ainda, tem um sistema de carregamento interessante, enquanto você lê uma página, ele já vai carregando as outras *o* Tem até o mangá do Kingdom Hearts *-*

    ResponderExcluir
  9. waaa, Tuti, que afude, gostei do link, vo bota no post tbm xD ashuashusaashuashasu
    aeh... ham... vo começa uma fic estilo lov então slash...
    Tuti, quanto ao mangá do KH tme lá no mangafoz tbm, mas é em ingles, neh...

    ResponderExcluir
  10. Tem o site www.onemanga.com também, é em inglês mas tem altos mangás maras lá. Só leio Naruto nele *-*. Amei o post, e prefiro quando eles são maiores [chorei de rir no começo /exagerada]. Achei legal você ter explicado o que é Fic, pois mesmo sendo leitora e escritora de fics, sempre quando tem aquele noob e pergunta "ãh :B o que é fic? Oo" Eu nunca sei explicar direito, mesmo sabendo o que é >.<

    ResponderExcluir
  11. vlw por mais um link, este eu ainda não acessei =~
    que bom que gostou do post >D
    e que riu =]
    era esta a inteção =B
    tentei explicar o que eram fics, u m BREVE resumo xD
    que bom que gostou da explicação =]
    volte sempre =D

    ResponderExcluir